Como se preparar para a aula de Pilates?

Como o Pilates exige muito do corpo e dos músculos, a preparação é uma parte essencial desse processo para que tudo saia da melhor maneira possível.

Abaixo, separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo esse tempo com seu professor. Confira!



3 dicas para se preparar para a aula de Pilates

Antes de falarmos das dicas essenciais para se preparar para a aula de Pilates, é importante lembrar que você deve fazer um check-up com o seu médico antes de qualquer atividade física.

Faça exames de rotina, como aqueles completos de sangue e exames de esteira para verificar como está sua resistência física. Além disso, se você sofreu um acidente ou cirurgia, pergunte ao seu médico se está apto ao Pilates e aos outros exercícios.

Agora, anote as demais dicas que separamos!

1. Coma alimentos leves e ricos em carboidratos complexos

Como qualquer atividade física, o Pilates exige bastante do seu corpo de uma forma geral. Então, a melhor maneira de se alimentar é com carboidratos complexos ou até mesmo os simples, porém, que não sejam industrializados e não tenham alto teor de gordura.

Lembre-se: esse é um momento de comer alimentos leves, que não pesem no seu estômago para não causar um mal estar durante a aula. Exemplo de lanchinhos interessantes:

  • Tapiocas com queijo;

  • Frutas, como maçãs e bananas;

  • Iogurte simples;

  • Suco de Laranja;

  • Pão integral com requeijão ou manteiga.

Faça seu lanchinho com pelo menos meia hora de antecedência para que o seu corpo tenha tempo de digerir o alimento.

2. Coloque uma roupa confortável

Sem dúvidas, a sua roupa vai ajudar muito na hora de realizar os exercícios e na maioria dos studios, ela deve seguir um padrão. Procure utilizar itens, como:

  • Tênis confortável, mesmo que você vá tirá-lo depois durante a aula;

  • Uma calça legging própria para ginástica e que tenha saída de ar para ajudar na transpiração;

  • Uma camiseta de algodão leve ou própria para ginástica para que você possa transpirar sem se sentir sufocado.

  • Também vale a pena utilizar um top no caso das mulheres, no lugar do sutiã comum. Assim, você fica mais livre para realizar os exercícios de maneira mais tranquila.

3. Programe seus horários

Por fim, a última dica é procurar sempre organizar seus horários para chegar um pouquinho antes da aula começar. Assim, você tem tempo de se arrumar com calma e ainda garante que não irá perder minutos preciosos de exercícios devido a atrasos.

Para isso, tente agendar seus dias de treino para momentos onde estará mais tranquilo, como nos fins de semana ou à noite, depois do trabalho. Evite marcar, por exemplo, para a hora do almoço – a não ser que você tenha tempo o suficiente para ir às aulas e ainda assim conseguir comer com calma.

Gostou das dicas de hoje sobre como se preparar para a aula de Pilates? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares!

https://blog.purepilates.com.br/preparar-para-a-aula-de-pilates/

17 visualizações0 comentário