4 Receitas para uma festa junina fit e cheia de sabor


Quem está focada em uma dieta mais balanceada e não está a fim de jacar nas Festas Juninas, pode sim fazer substituições e ter guloseimas saudáveis e que fazem bem para a saúde. A melhor forma de aproveitar os bons nutrientes dos alimentos festivos sem extrapolar nas calorias é comer com moderação.


O amendoim, por exemplo, é rico em vitamina C, potássio, magnésio, ferro e fibras, mas deve ser consumido sem passar da conta, já que uma porção de 100g possui cerca de 600 calorias.


Outro aliado das Festas Juninas é a mandioca, ela é ótima por conter muitas fibras, vitaminas do complexo B e potássio. Uma dica para quem está querendo um arraiá mais saudável, é preparar a mandioca cozida com um pouco de manteiga.


Se a temperatura cair, você tomar aquele caldo verde, mas opte pela versando sem linguiça, que torna a receita mais calórica. A sopa de caldo verde possui muito cálcio, magnésio, vitamina A e vitaminas do complexo B, e auxilia na desintoxicação do corpo, além de melhorar o funcionamento do intestino.


Agora, se você quiser fazer a sua Festa Junina em Casa, veja essas receitinhas maravilhosas que separamos para você, é só rolar a página!


Receitas fit para Festa Junina 2021


Curau de milho Fitness



Quantas calorias? 145 em uma taça

Do que eu preciso?

– 2 espigas de milho grandes

– 400 ml de leite de espelta

– 1 canela em pau

– ½ vidro de leite de coco light

– 3 colheres de sopa de adoçante culinário tipo Forno e Fogão (Stevia ou Sucralose)

– Canela em pó

– Coco ralado sem açúcar

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o milho com o leite de espelta e leve ao fogo em uma panela própria para doces. Use a canela e o adoçante a gosto. Mexa bem até engrossar. Distribua em taças individuais e salpique canela e o coco ralado por cima.



Paçoca funcional



Quantas calorias? De 80 a 110 em uma colher de sopa cheia Do que eu preciso? – 1 xícara de amendoim natural – 3 colheres de sopa de aveia em flocos – 1 Semente de cardamomo – 1 colher de chá de canela – 3 colheres de sopa de rapadura

Modo de preparo: Aqueça o amendoim e a rapadura. Em seguida, leve-os ao liquidificador junto com o cardamomo na potência baixa até que se transforme em uma pasta. Leve a aveia com canela ao fogo em uma frigideira antiaderente, e salteie até que fique mais seca, como uma farofa. Modele no formato que achar melhor ou compre embalagens de papel para embrulhar. A paçoca também pode incrementar seu iogurte, frutas e sobremesas.



Cocada light com amêndoas



Do que eu preciso? – 250g de coco seco ralado – 4 colheres de sopa de amêndoas laminadas – 2 xícaras de açúcar do coco ou mascavo – ½ xícara de chá de leite de coco ou água – 3 cravos da índia Modo de preparo: Coloque o açúcar e a água na panela e mexa até começar a ferver. Adicione o coco ralado, as amêndoas e os cravos, mexendo até dar liga. Com o auxílio de uma colher, coloque em um recipiente untado e leve ao forno até dourar um pouco.



Bolo funcional de fubá



Do que eu preciso? – 4 ovos – 1/2 xícara de óleo de coco – 1 xícara de açúcar demerara – 1 xícara de leite de coco caseiro ou light – 1 e ½ xícara de fubá – 1/2 xícara de farinha de arroz integral – 1 colher de sopa de erva doce – 1/2 xícara de semente de chia – 1/2 xícara de coco seco ralado – 1 colher de sopa de fermento químico

Modo de preparo: Separe as claras das gemas e as bata em uma batedeira ou na mão e reserve. Na batedeira, coloque as gemas e o óleo de coco, batendo até formar um creme. Acrescente aos poucos a farinha de arroz e o leite de coco, mexendo com uma espátula para incorporar todos os ingredientes. Coloque a erva doce, a chia, o coco ralado e o fermento. Misture mais um pouco. No final, incorpore as claras em neve e mexa bem devagar para manter a massa aerada. Em uma forma com furo no meio, unte com óleo de coco e o fubá. Leve ao forno já pré-aquecido a 180ºC por uns 45 minutos, ou até ver que já está cozido.


fonte: https://www.wefashiontrends.com/festa-junina-receitas-para-uma-festa-junina-light-e-cheia-de-sabor/




23 visualizações0 comentário