05 ALONGAMENTOS PARA VOCÊ QUE ESTA NO HOME OFFICE

Estamos todos em casa, muito fazendo trabalhos no formato home office.

Os exercícios de alongamentos aliviam os músculos, melhoram a postura e a tensão muscular, além de reequilibrar o corpo como um todo.



Em tempos de trabalho Home office precisamos nos lembrar de alongar o corpo, pois passamos muitas horas sentados e concentrados, e muitas vezes tensionando os músculos.

Os alongamentos são muito importante pois alivia toda a tensão provocada pelo próprio trabalho e posição que ficamos sentados, ficando muitas vezes de maneira estáticas. Os alongamentos vão gerar um relaxamento e alívio, melhorando a postura, tensão muscular, reequilibrando o corpo e melhorando as dores.

Por esse motivos separamos 05 dicas de como você pode alongar em casa e ter todos esses benefícios.

Dica 01 – Coluna Cervical

Alongue o pescoço para frente, para trás e para os lados. Faça uma rotação completa do pescoço sobre os ombros de forma lenta e o mais acentuado possível, num sentido e depois no outro, use as mãos para ajudar nos movimentos.

Dica 02 – Ombros

Eleve um dos braços na lateral da cabeça, dobre tentando pegar a escápula em suas costas e com a outra mão segure-o na região do cotovelo, segure por 20 segundos, depois faça o exercício com o outro membro.

Dica 03 Braços e cotovelo

Cruze um dos braços esticado a frente do tórax e com o outro braço e pressione o cotovelo para junto do seu peito, mantendo o braço a ser alongado esticado. Repita o movimento com o outro braço.

Estique o braço para frente e apóie a palma de uma das mãos na parede. Gire o tronco para o lado oposto. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos ou até sentir o ombro alongado, agora troque de braço

Dica 04 – Lombar

Em pé separe as duas pernas, flexione levemente os joelhos e solte o corpo para frente, deixando os braços caírem a sua frente. Relaxe os ombros, procurando chegar com as mãos o mais próximo possível do chão. Volte à posição inicial endireitando o corpo, vértebra por vértebra.

Dica 05 – Punhos e dedos

Estique um dos braços para frente e com o outro braço puxe o dorso da mão no sentido do antebraço. Em seguida, puxe a palma da mão em direção ao antebraço e segure por 30 segundos. Repita os dois movimentos com o outro braço.

Faça esse alongamento duas vezes ao dia para diminuir dores musculares.

Bem-estar com alongamentos corporativos.

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